BEM-VINDO À ÁFRICA!
África. Não há nenhum lugar igual no planeta para a vida selvagem, terras selvagens e ricas tradições que perduram. Prepare-se para se apaixonar.
Beleza natural
Quer você seja um novato com os olhos arregalados ou um visitante frequente, a África não pode deixar de conquistar seu coração. A tela sobre a qual está escrita a história épica do continente é ela própria surpreendente e motivo para uma visita. Das exuberantes florestas tropicais e do glorioso litoral tropical da África Central às dunas ondulantes do Deserto do Namibe, da savana característica do Serengeti às montanhas recortadas, terras altas tingidas de verde e cânions profundos que marcam a travessia continental do Grande Vale do Rift – onde você se encontra neste grande e belo continente, a África tem poucos concorrentes no que diz respeito à beleza natural.
Nova áfrica
O passado mantém seu domínio sobre a vida de muitos africanos, mas da mesma forma muitos abraçaram o futuro, trazendo criatividade e sofisticação para as cidades e centros urbanos do continente. Às vezes, essa Nova África se expressa em uma busca criativa e conservacionista de soluções para os problemas ambientais do continente, ou na ânsia de se libertar das cadeias restritivas do passado e transformar a experiência do viajante. Mas com a mesma frequência, os africanos modernos estão pegando tudo o que é novo e fundindo-o com o melhor do antigo.
África antiga
Neste continente onde os seres humanos surgiram pela primeira vez, costumes, tradições e ritos ancestrais ligam os africanos às gerações e ancestrais passados e à memória coletiva de uma miríade de pessoas. Em muitas áreas rurais, pode parecer que o mundo moderno nunca poderia ter acontecido, e eles estão melhor por isso, e velhas maneiras de fazer as coisas – com certa graça e civilidade, hospitalidade e espírito de comunidade – sobrevivem. Há cerimônias consagradas pelo tempo, música que remonta aos dias dos impérios dourados da África e máscaras que contam histórias de mundos espirituais nunca perdidos. Bem-vindo à Velha África.
Wildlife Bonanza
A arca de Noé da vida selvagem dá vida às paisagens da África, com uma presença tangível e às vezes profundamente misteriosa que adiciona muita personalidade à natureza africana. Muitos dos grandes animais, incluindo elefantes, hipopótamos e leões, chamam a África de lar. Fazer um safári pode ser uma espécie de clichê de viagens, mas ainda não encontramos um viajante que tenha visto o mundo da vida selvagem em movimento no Masai Mara, assistido às batalhas épicas entre predadores e presas no Delta do Okavango ou que tenha comungado com gorilas e hipopótamos surfistas no Gabão e não foi reduzido a um estado de êxtase de admiração infantil.
ESCOLHA SEU DESTINO
MARROCOS
ÚLTIMOS POSTS SOBRE DESTINOS NA ÁFRICA
SALTA: CONHEÇA O NOROESTE ARGENTINO
Inegavelmente, Salta é a maior e mais visitada cidade do noroeste da Argentina, além de ser um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros. Apesar de ter mais de 460 mil habitantes, a capital homônima da província ainda mantém ...
Parque Nacional de Santa Teresa
Localizado a apenas 35km da fronteira com o Brasil, o Parque Nacional de Santa Teresa foi uma maravilhosa surpresa em minha viagem de carro do Espírito Santo ao Ushuaia. Inicialmente, minha intenção era apenas visitar o parque por ...
VALE DO ELQUI
Em uma viagem de carro partindo de Santiago até a fronteira com o Peru percorri durante 30 dias as maravilhas do norte do Chile e me surpreendi com lugares que poucos brasileiros conhecem. Um deles foi o Valle ...
Top 10: Cidades da Toscana
Nenhuma matéria, fotografia ou livro seria capaz de descrever o sentimento de estar lá. Visitar a Toscana é estar em uma panela com diversos ingredientes de encantamento, como: paisagens rurais, cultura, culinária única, vinhedos, olivais e o charme de suas construções medievais.
Annecy: A Veneza dos Alpes
Vila medieval localizada na região dos Alpes Franceses com vistas para as montanhas e que oferece passeios em lago com água cristalina de coloração verde esmeralda.
A História do Tango
Uma mulher sozinha, vestida de saia com fenda e salto alto, senta-se numa mesinha. Ela olha ao redor, em busca de algum sinal sutil. De repente, fixa seu olhar nos olhos de um estranho, e então acontece o cabeceo. Ela acena com a cabeça e se levanta para encontrá-lo; o novo casal segue para a pista de dança.
Encontre-me nas redes sociais