BEM-VINDO ÀS AMÉRICAS!
Picos andinos, floresta amazônica, geleiras da Patagônia, ruínas incas, cidades coloniais, praias de areia branca e vida noturna vertiginosa: as maravilhas das Américas preparam o cenário para incríveis aventuras. Clique nos itens abaixo para ler um resumo do que cada parte das américas tem para oferecer ao seu visitante ou clique no país desejado para ver todos os post relacionados a ele.
Cenário para grandes aventuras
Você pode caminhar pelos templos antigos construídos pelos incas, contemplar o poder inspirador das Cataratas do Iguaçu ou passar o dia observando a vida selvagem em uma canoa em um dos inúmeros igarapés da Amazônia . Você pode percorrer as estradas andinas de mountain bike, fazer rafting em rios de classe V e surfar em ondas incríveis em ambas as costas. E quando achar que já experimentou tudo, dirija-se às paisagens dramáticas da Terra do Fogo, fique cara a cara com as criaturas extraordinárias de Galápagos e suba as montanhas da Gran Sabana para obter um panorama que parece direto da era Mesozóica.
Tesouros culturais
A diversidade da América do Sul não se esgota nas paisagens. Você encontrará cidades coloniais onde ruas de paralelepípedos passam por igrejas douradas e praças imponentes que pouco mudaram desde o século 18. Você pode pechinchar sobre tecidos coloridos em mercados indígenas, compartilhar refeições com os habitantes tradicionais da floresta tropical e seguir os ritmos da bateria afro-brasileira. A América do Sul é o lar de uma variedade surpreendente de culturas vivas e antigas, e vivê-la em primeira mão é tão fácil quanto aparecer.
A vida musical
Este é um dos melhores destinos musicais do mundo. Nada se compara a ouvir os ritmos da salsa colombiana, do samba brasileiro, do tango argentino e da música folclórica andina no lugar onde nasceram. As calorosas milongas (clubes de tango) de Buenos Aires , as fervilhantes garrafeiras ( casas de dança) do Rio , as salsotecas (clubes de salsa) de Quito – todos ótimos lugares para perseguir o coração na noite de sábado. No entanto, este é apenas o início de uma grande odisséia musical que abrange trovas peruanos , passillos equatorianos comoventes, forró brasileiro acelerado , merengue venezuelano giratório ,Tambores guianenses com panela de aço, harpa paraguaia e muito mais. Simplesmente mergulhe – embora você possa querer fazer uma aula de dança ao longo do caminho!
Paisagens cativantes
Dos picos cobertos de neve dos Andes aos ondulantes canais da Amazônia, a América do Sul espalha uma deslumbrante variedade de maravilhas naturais. Este é um continente de exuberantes florestas tropicais, vulcões imponentes, florestas com nuvens enevoadas, desertos secos como ossos, desfiladeiros de rocha vermelha e geleiras azul-gelo. Depois de admirar algumas das incríveis maravilhas naturais encontradas em todos os países da América do Sul, você pode seguir para a costa para um retiro idílico entre praias de areia branca com palmeiras e ilhas tropicais fotogênicas. No que diz respeito às paisagens, não existem muitos outros lugares no planeta que oferecem tanta variedade.
Porque eu amo a américa do sul
Esteja ciente de onde você está se metendo: a América do Sul pode ser um vício para a vida toda. Não percebi isso quando fiz a primeira caminhada pelas trilhas andinas e visitei locais pré-colombianos, há mais de 15 anos. Como outros viajantes que compartilharam a jornada, fiquei viciado. Eu me apaixonei pelas incríveis maravilhas deste continente: seus picos cobertos de névoa, cachoeiras trovejantes e vastas florestas tropicais. Adicione a isso os tesouros feitos pelo homem: movimentados mercados indígenas, pitorescas cidades coloniais e vibrantes paisagens urbanas. Este é apenas o começo e, na América do Sul, realmente não há fim. É por isso que voltei tantas vezes, mas saiba que ainda há muito mais para descobrir.
Aventuras ao ar livre
Os sete países da América Central mais os estados mexicanos de Yucatán e Chiapas equivalem a mais de 300 vulcões, duas extensas costas tropicais e um gigantesco playground de aventura. Reme profundamente em territórios indígenas em uma canoa ou explore os restos de fortes costeiros espanhóis. Passeie pelas copas das árvores da floresta tropical, nade ao lado de tartarugas marinhas ou caminhe até as sublimes paisagens da floresta nublada. Onde quer que você vá, você será acompanhado por um elenco selvagem de personagens: um quetzal resplandecente na trilha das terras altas; uma tropa rebelde de macacos bugios balançando através do dossel; e uma baleia inesperada e violenta bem ao lado da balsa. Suas aventuras são limitadas apenas por sua vontade.
Ruínas
As civilizações maias se espalharam do México a Honduras, deixando para trás ruínas em cinco países atuais – quatro na América Central – onde os visitantes ainda podem dar um passo para trás e se conectar com um passado antigo e misterioso. Explore os templos perdidos de Tikal, veja onças esculpidas para a vida em Copán e suba a pirâmide em Caracol. Descubra uma cultura que remonta a 4000 anos – a maior civilização pré-colombiana – e ainda persiste até hoje.
Cultura
A América Central pode ocupar menos espaço do que o Texas, mas sua rica mistura de pessoas e culturas criou uma sociedade diversa e dinâmica. Com mais de 20 línguas maias faladas, a Guatemala é o coração indígena da região. Os espanhóis deixaram sua marca com lindas praças coloniais, fervorosos concursos de beleza e horas silenciosas de sesta. A cultura africana permeia a costa caribenha, das tradições rebeldes do Congo ao delicioso gumbo de frutos do mar rondón . E o século passado trouxe o resto do mundo – asiáticos, europeus, norte-americanos – junto com um casaco de modernidade que vestiu a Cidade do Panamá como uma capital contemporânea.
Praias
Com as vibrações relaxantes do Caribe de um lado e as ondas monstruosas do Pacífico do outro, a América Central está situada entre o melhor dos dois mundos de praia. De playas desertas a festas de lua cheia, esta pequena região pode oferecer qualquer experiência ensolarada que seu vagabundo de praia interior deseja. Além do mais, existe aquele mundo magnífico e misterioso que começa na beira da água. Aproveite para mergulhar com tubarões-baleia em Honduras, mergulhar no segundo maior recife de coral do mundo em Belize, se empolgar com as ondas de surf de classe mundial da Costa Rica ou navegar entre as ilhas virgens do Panamá.
Cultura
Cidades icônicas que dispensam apresentações são apenas a cereja do bolo repleto de cultura. Sim, você tem o Museu de Arte Moderna de Nova York e o Smithsonian em Washington DC, mas o burburinho da música, da arte e do cinema entra na vida cotidiana, com os cidadãos tanto criando quanto consumindo. Um caldeirão histórico de culturas e identidades, a América do Norte apresenta algumas das artes mais multiculturais do mundo. Do festival de cinema de Toronto à próspera cena musical da Cidade do México, a América do Norte é uma verdadeira miscelânea de experiências esclarecedoras esperando para serem descobertas.
Paisagens
Mesmo os mais radicais urbanos e suburbanos da América do Norte são forçados a parar e ficar boquiabertos quando confrontados com a beleza natural absoluta que é sua terra natal. De desertos de rocha vermelha a exuberantes florestas tropicais, a América do Norte tem a rara reivindicação de cobrir todas as zonas climáticas, e seu desfiladeiro mais profundo no Copper Canyon do México e Monte McKinley no Alasca excede os extremos geográficos. Esteja você relaxando em uma praia praticamente desconhecida, descendo correndo as encostas do Great White North ou escalando os icônicos penhascos do Grand Canyon – a América do Norte certamente o deixará sem fôlego.
Aventura
Nesta terra, a aventura é rei. Aventure-se em uma jornada pelo deserto canadense, prepare-se para a lendária viagem de carro ao longo da Rota 66 ou explore os ritos antigos nas misteriosas ruínas maias e astecas. Quaisquer que sejam seus sonhos de viagem, a América do Norte oferece um caleidoscópio de culturas, cozinhas, paisagens, história e aventuras que estão fadadas a cumprir.
Comida
Em uma noite na América do Norte, costelas grossas de churrasco e peito defumado ficam bem quentes em uma estalagem no Texas, enquanto chefs talentosos misturam produtos orgânicos com toques asiáticos em restaurantes premiados da Costa Oeste. Os moradores locais compram tacos de rua simples no México e, em um continente de distância, as batatas fritas desaparecem sob uma pilha fumegante de molho e coalhada de queijo em um prato de poutine . Lagosta fresca servida em um píer do Maine, ostras e champanhe em um wine bar em Vancouver, cerveja e pizza em um pub do meio-oeste – essas são apenas algumas maneiras de jantar à la Americana.
ÚLTIMOS POSTS SOBRE DESTINOS NAS AMÉRICAS
SALTA: CONHEÇA O NOROESTE ARGENTINO
Inegavelmente, Salta é a maior e mais visitada cidade do noroeste da Argentina, além de ser um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros. ...
Parque Nacional de Santa Teresa
Localizado a apenas 35km da fronteira com o Brasil, o Parque Nacional de Santa Teresa foi uma maravilhosa surpresa em minha viagem de ...
VALE DO ELQUI
Em uma viagem de carro partindo de Santiago até a fronteira com o Peru percorri durante 30 dias as maravilhas do norte do ...
Top 10: Cidades da Toscana
Nenhuma matéria, fotografia ou livro seria capaz de descrever o sentimento de estar lá. Visitar a Toscana é estar em uma panela com diversos ingredientes de encantamento, como: paisagens rurais, cultura, culinária única, vinhedos, olivais e o charme de suas construções medievais.
Annecy: A Veneza dos Alpes
Vila medieval localizada na região dos Alpes Franceses com vistas para as montanhas e que oferece passeios em lago com água cristalina de coloração verde esmeralda.
A História do Tango
Uma mulher sozinha, vestida de saia com fenda e salto alto, senta-se numa mesinha. Ela olha ao redor, em busca de algum sinal sutil. De repente, fixa seu olhar nos olhos de um estranho, e então acontece o cabeceo. Ela acena com a cabeça e se levanta para encontrá-lo; o novo casal segue para a pista de dança.
Encontre-me nas redes sociais