BEM-VINDO À EUROPA!
A riqueza de atrações da Europa é simplesmente incontestável. O velho continente moldou e ainda molda o planeta em diversas maneiras. Cidades medievais, paisagens fantásticas e uma cultura diversa nos transportam à uma viagem no tempo. Uma vida inteira não é o suficiente para compreendermos esse emaranhado de países, tesouros artísticos, idiomas e tradições.
Herança cultural
A riqueza quase incontrolável de atrações da Europa é sua maior atração: o berço da democracia em Atenas, a arte renascentista de Florença, os graciosos canais de Veneza, o esplendor napoleônico de Paris e a tela histórica e cultural de várias camadas de Londres. As atrações menos óbvias, mas não menos impressionantes, incluem palácios mouros na Andaluzia, a fascinante bebida oriental e ocidental de Istambul na Turquia, a majestade dos palácios imperiais meticulosamente restaurados na antiga capital da Rússia, São Petersburgo, e o projeto em andamento da La Sagrada Família de Gaudí em Barcelona .
Cenário glorioso
Apesar de sua densidade populacional, a Europa mantém um cenário natural espetacular: Highlands escocesas acidentadas com vales e lagos; Os fabulosos fiordes da Noruega, aparentemente fragmentados com perfeição por gigantes; os vales repletos de vinhas do Loire; e as planícies semelhantes a estepes da Espanha central. Para as praias, faça um circuito pela costa norte do Mediterrâneo, onde as férias na praia foram praticamente inventadas. Ou vá para regiões costeiras menos conhecidas, mas bonitas, como o Báltico e o Mar Negro. Os amantes da montanha devem ir para os Alpes: eles marcham pela Europa Central, passando pela França, Suíça, Áustria, norte da Itália e o minúsculo Liechtenstein.
Levante uma taça
Saúde! Salud! Prost! Cin cin! À votre santé! A Europa tem uma das melhores opções de vida noturna do mundo. DJs mundialmente famosos animam a festa em Londres, Berlim e Paris, todos com entretenimento de primeira linha, especialmente teatro e música ao vivo. Outros locais importantes para uma vida noturna agitada incluem Moscou, Belgrado, Budapeste e Madri, enquanto aqueles que desejam algo mais aconchegante podem adicionar os pubs de Dublin ou os cafés de Viena ao seu itinerário. Continue a festejar nas ruas do continente em uma multiplicidade de festivais, de desfiles na cidade com a presença de milhares de concertos em um antigo anfiteatro.
Menus magníficos
Depois de marcar os ótimos museus, vistas panorâmicas e vida noturna agitada, o que resta? A chance de entrar em uma aventura culinária para vencer todos os outros. Quem não gostaria de comer uma pizza em Nápoles, souvlaki em Santorini ou mesmo haggis na Escócia? Mas você também sabia que a Grã-Bretanha tem alguns dos melhores restaurantes indianos do mundo; que o doner kebab da Turquia é uma parte fundamental da cultura alimentar alemã contemporânea; e que na Holanda você pode devorar um rijsttafel indonésio (mesa de arroz)? A diversidade e o alcance global da Europa são o seu trunfo.
ESCOLHA SEU DESTINO
PORTUGAL
ESPANHA
FRANÇA
ITÁLIA
ALEMANHA
BÉLGICA
HOLANDA
SUÍÇA
ÁUSTRIA
DINAMARCA
NORUEGA
LUXEMBURGO
ÚLTIMOS POSTS SOBRE DESTINOS NA EUROPA
SALTA: CONHEÇA O NOROESTE ARGENTINO
Inegavelmente, Salta é a maior e mais visitada cidade do noroeste da Argentina, além de ser um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros. ...
Parque Nacional de Santa Teresa
Localizado a apenas 35km da fronteira com o Brasil, o Parque Nacional de Santa Teresa foi uma maravilhosa surpresa em minha viagem de ...
VALE DO ELQUI
Em uma viagem de carro partindo de Santiago até a fronteira com o Peru percorri durante 30 dias as maravilhas do norte do ...
Top 10: Cidades da Toscana
Nenhuma matéria, fotografia ou livro seria capaz de descrever o sentimento de estar lá. Visitar a Toscana é estar em uma panela com diversos ingredientes de encantamento, como: paisagens rurais, cultura, culinária única, vinhedos, olivais e o charme de suas construções medievais.
Annecy: A Veneza dos Alpes
Vila medieval localizada na região dos Alpes Franceses com vistas para as montanhas e que oferece passeios em lago com água cristalina de coloração verde esmeralda.
A História do Tango
Uma mulher sozinha, vestida de saia com fenda e salto alto, senta-se numa mesinha. Ela olha ao redor, em busca de algum sinal sutil. De repente, fixa seu olhar nos olhos de um estranho, e então acontece o cabeceo. Ela acena com a cabeça e se levanta para encontrá-lo; o novo casal segue para a pista de dança.
Encontre-me nas redes sociais