BEM-VINDO ÀS OCEANIA!
A mistura de montanhas, desertos, recifes, florestas, praias e cidades multiculturais da Austrália e da Nova Zelândia são uma atração eterna para os viajantes. Remotas, lindas e amigáveis, as areias brancas e águas límpidas das ilhas do Pacífico parecem quase um sonho em sua perfeição.
Ilhas e Praias
As nações insulares do Pacífico estão espalhadas pelo mapa como pétalas de flores, mas uma coisa que as une a todas é o som sempre presente do oceano. Se você está procurando a praia perfeita, provavelmente não a encontrará: há uma em torno de cada promontório. O Pacífico não se trata apenas de relaxar em praias de areia branca com palmeiras, você também descobrirá litorais dramáticos construídos para longas caminhadas, onde o vento e a espuma do mar são seus únicos companheiros.
Vida selvagem e natureza selvagem
De encontros próximos com marsupiais peludos na Austrália à vida marinha caleidoscópica do Pacífico, você se conectará com um mundo aqui que, de outra forma, só conheceria através da narração de David Attenborough. Embora cidades e resorts estejam espalhados pela região, a melhor característica é a natureza. Você pode nadar com tubarões-baleia na Austrália Ocidental; caminhe pela selva para nadar sob uma cachoeira em Fiji; ou se maravilhe com as montanhas cobertas de neve e os profundos fiordes da Nova Zelândia.
Culturas tradicionais
As culturas das ilhas do Pacífico mudaram com o passar dos anos, mas as pessoas ainda se vestem com modéstia e vivem com um forte senso de respeito pelos mais velhos e pela tradição. O que alguns países do Pacífico podem carecer em termos de luxo, eles compensam em generosidade. Uma noite passada compartilhando comida e música com uma comunidade unida logo fará você perceber que, para cada vantagem moderna na vida, muitas vezes há uma troca em habilidades, conhecimento e parentesco perdidos. Hospitalidade e gargalhadas são a moeda local do Pacífico, então faça como os habitantes locais e cumprimente a todos com um aceno de cabeça ou um sorriso na rua.
Aventura ao ar livre
A Nova Zelândia pode ser a capital dos esportes de aventura, onde bungee jumping, zorbing e esqui extremo são apenas algumas das atividades oferecidas, mas o Pacífico mais amplo tem muito a oferecer para aqueles que querem testar seu valor. Há surf, snorkel e mergulho de classe mundial, mas que tal caminhar até estátuas sagradas em ruínas na selva, nadar com baleias, caminhar até o topo de um vulcão, descer uma cachoeira de rapel ou andar de caiaque em praias esquecidas? E na Austrália e na Nova Zelândia você pode fazer uma trilha de caminhada de longa distância (desbaste ou em um passeio com colchões e guias de sherpa mais macios), além de mountain bike, escalada e paraquedismo.
Encontre-me nas redes sociais